Translate

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

BASES DE ROSTO: REVIEW X 3

Olá pessoas!

Hoje venho fazer-vos um review de bases, entre as 3 que tinha em casa à disposição.

Como nota introdutória, a da Maybelline era a que eu usava, mas como me deixava luzidia que nem uma porca, com os flashes à noite, acabei por procurar uma base matte que diminuísse esse efeito, e... (spoiler allert) resulta lindamente!

Nessa demanda fiquei apaixonada pela Essence "all about matt!".

Para completar o trio, trago também uma L'Óreal, ofertada pela amiga Mary John.

Ora então vamos lá conhecer as concorrentes:


Para começo de conversa, peço imensa desculpa por vos ter de submeter a terem de olhar para, nem que sejam, fragmentos da minha tromba. Tenho uma pele de morrer, com poros enormes e muitas imperfeições, mas hey...é uma review de bases...até convém, né? Digam que sim, ok?

E para que fique claro, apenas passei base na zona do queixo para que possam distinguir a capacidade de cobertura das bases e também comparar as mudanças de tom.


Começamos com a L'Óreal Visible Lift Serum Inside. Neste caso é a cor "120 Rosy Porcelain". É uma base que custa entre os 14€ e os 16€ e é bem líquida e foi isso que me desagradou nela...ser um bocado trabalhoso para tirar os riscos que iam ficando na cara, pareceu-me demasiado aguada. Não gostei muito da cobertura e para secar é um inferno. 


Seguidamente...Maybelline Super Stay 24H. Desde sempre que uso a cor "10 Ivory" e é uma base também ela a custar entre 14€ e 16€. Gosto bastante da cobertura e da textura dela. Com o calor nota-se que fica um pouco mais líquida, mas nada com que não se consiga lidar. Secagem média e boa cobertura. O problema dela é aquela questão da noite, mesmo com um pó compacto matificante, nota-se demasiado os flashes e as luzes, não gosto do efeito. Para uma pessoa que já não é propriamente magra, não aconselho mesmo nada!


Finalmente...Essence "all about matt!". É a minha aquisição mais recente, e estou a gostar. Uso a cor "10 matte beige" e é uma base que custa cerca de 4,50€ na Well's, na Maquillalia, em algumas Seaside, ou em qualquer outro site que venda Essence.

* * *

Em suma, acho que já deu para perceber qual a minha opinião. A Maybelline é boa, mas prefiro a da Essence, porque gosto de um efeito mais matificado. Para quem gosta de um efeito mais brilhante, ou consegue dar a volta a esta situação de outra maneira, a Maybelline é uma boa escolha.

Não morri de amores pela da L'Óreal. Dou o desconto por ter feito o teste em dias de calor, mas isso também não pode ser desculpa.

Espero que tenham gostado e deixem as vossas opiniões nos comentários.

Cheirinhos da Tia Gasosa!


Sem comentários:

Enviar um comentário