Translate

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

CATRICE Nº46 - BERRY POTTER E PLUMBLEDORE


Alô pessoas!

Aqui por casa anda tudo um bocado constipado, eu incluída, de modos que fui sacar do arquivo O PRIMEIRO post que escrevi quando decidimos avançar aqui com a tasquinha. Na altura, para celebrar, fui de propósito comprar um verniz inaugural à Clarel (espreitem aqui), e o escolhido foi um Catrice.

Eu não costumo comprar Catrice. Tenho cinco, a contar com este, e um não é bem um verniz, é antes um top-coat efeito flakie.
Um dia mostro-vos.


Não compro porquê? Porque fico sempre com aquela ideia sensação que estou a comprar Essence por mais um euro. Juro, há cores que são EXACTAMENTE iguais. E as que não são iguais não me fazem arrancar as cuecas pela cabeça e dar os 2,99€ que pedem por estas coisinhas. Eu sou pobre, e o pobre não gosta de pagar mais pelas coisas. Ainda assim, comprei este única e exclusivamente pelo nome. Berry Potter? Plumbledore? Tinha de marchar para casa!







Vamos então aos detalhes técnicos do menino?

Temos aqui um duochrome. Neste caso, uma base cor de ameixa e uns reflexos metálicos em teal. Assim uma coisa tipo cu de mosca varejeira, mas em fashion, porque o ameixa está super in!!! Acho eu...

Assim que cheguei a casa, abri o frasco para ver a consistência, a cor no pincel, etc etc... Quando o fechei outra vez, e porque sou delicada como o coice de uma mula, parti o coise que atarraxa no frasco (Provas fotográficas em baixo).

Por isso, a modos que agora tenho um verniz fechado com fita-cola no "arquivo".


Seja como for, tudo o que é Catrice/Essence tem sempre muita qualidade (excepto quando se cruza comigo). O pincel é largo (eu prefiro assim), apanha logo a unha toda. A fórmula é muito boa, desliza muito bem, embora neste caso tenha passado três camadas, em vez das costumeiras duas. Isto porque, na segunda camada, ainda achei que haviam pontos carecas aqui e ali. No fim, uma camada do meu todo-poderoso top-coat Seche Vite.

Como é notório pelas fotos, isto foi mesmo nos early days (sim, porque já somos umas veterans... not!) das falidas, ainda nem marca-de-água tínhamos. Acho que nem nome! Tinha isto guardado porque queria refazer as fotos, com as unhas mais bonitinhas e tal, abotar-lhe com umas coisas em cima... Duas coisas precipitaram a minha decisão de publicar hoje: primeiro, tou doente e a minha paciência está fora da área de cobertura (piscadela de olho para a nossa amiga, a Drª Adjunta Teresa S.!)

Mas mais importante: morreu esta semana Alan Rickman, um actor marcante por muitos e bons motivos, incluindo o querido prof. Snape, e esta é a nossa homenagem.


Vemo-nos por aí!

Cheirinhos!!




Sem comentários:

Enviar um comentário