Translate

quinta-feira, 23 de março de 2017

NAIL ART #18 - ESSENCE LATEX MATT + GALAXY FLAKES + STENCIL

Olá pessoas,

Tenho andado um pouco afastada das nail arts da vida, não só porque realmente gosto bastante de fazer reviews, mas também porque não tenho tido grandes conjunturas astrológicas que o permitam, nomeadamente a nível da iluminação para efectuar um trabalho decente, ou as unhas "andem" quebradiças, ou então já se passou tanto tempo por causa dos motivos anteriores, que já perdi o pouco jeito que tinha para pintar unhas...

Sim, minha gente, pintar unhas, não é como andar de bicicleta (coisa que eu suspeito que também já não faço lá muito bem). Isto de ter uma mão firme para não borrar as cutículas, nem fazer poças de gosma em volta da unha, tem muito que se lhe diga, e se paramos de treinar, a mão começa a tremelicar, a vista fica turva, e depois já passamos mais tempo a limpar cantos e a arruinar o trabalho, do que a nos divertirmos com o mesmo. E pintar a mão dominante? Afff...nem vou por aí!

Entretanto houve algo que me animou um pouco a, mesmo assim, tentar, que foi uns stencils que comprei na Wish...




Para esta nail art, usei:
- Tíebeauty nail art Hollow Sticker JV206 - 1€
- Andreia extreme care corrector
- Essence Effect nail polish latex matt 36 styled to red carpet!
- Essence Effect nail polish galaxy flakes 23 rock my world  
- Seche Vite dry fast top coat



Decidi experimentar o corrector da Andreia, que comprei no stand da marca, na In Beauty 2016, porque tenho ondas em algumas unhas, o que dificulta ter um resultado mais bonito em alguns trabalhos, sobretudo a nível de brancos ou outras gosmas mais aguadas. Sinceramente, mesmo com 2 camadas, não achei que tivesse nenhum resultado assim tão espectacular...


Estava também algo ansiosa para experimentar este efeito latex da Essence, e realmente não me desiludiu, parece mesmo que temos borracha nas unhas, é muito sexy, mas é de aproveitar o efeito para deixar ficar assim mesmo, porque tudo se perde com a passagem de um top coat.


Por cima deste latex, coloquei um stencil. 
Armei-me em semítica e quis usar o mesmo quadrado para as 4 unhas que decorei...não façam isso...eventualmente as linhas centrais e mais finas vão-se rasgar, e ficam com o trabalho estragado (conforme me veio a acontecer).


Por cima do stencil passei o galaxy flakes da Essence. Assim que passarem o segundo verniz que forem usar, retirem o stencil, ou vai ficar agarrado, juntamente com a camada que está a secar.


O resultado não ficou muito mau, mas também não ficou tão bom como eu imaginei. Talvez a combinação não tenha sido a melhor e o contraste não seja tão in your face, como eu queria.


Gostei da experiência com o stencil. Não vou dizer que é super fácil, claro que requer alguns cuidados e calma, mas acho que vale a pena tentar.

Cheirinhos da Tia Gasosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário