Translate

terça-feira, 6 de outubro de 2015

CLICHÉ - HISTÓRIA DE AMOR + PLACA MOYOU PUNK 09


Olá pessoas!

Hoje trago-vos mais um exemplo de como a nossa Cliché está sempre à frente do acontecimento. 


Para começar, uma pequena aula de "Introdução à História da Cliché". Reza a lenda que, em idos e negros tempos, as meninas em Portugal não tinham mais nada com que pintar as unhas que não fosse Risqué. Isso, ou uns vernizes manhosos da Avon e por aí fora. Não foi só uma crise de marcas, foi uma crise de cores, de acabamentos, de Arte! A Risqué inovava do outro lado do Atlântico, mas a inovação demorava ANOS a cá chegar. Eis senão quando, alguém em Torres Vedras teve uma brilhante ideia: "E se nós copiássemos as colecções da Risqué à descarada e as vendêssemos a um euro?" Se bem pensaram, melhor fizeram, e assim nasceu a Cliché. 

Apesar do sucesso, nada de dormir à sombra da bananeira! Sempre atentos ao que as miúdas idolatram, a Cliché lançou-se em voos mais altos e agora traz-nos colecções de marcas que custam este mundo e o outro. Neste caso em particular falo da OPI. Já alguma vez botaram os olhos nas gosmas da OPI? A 18€ a peça numa Sephora perto de vós? Pois bem, a OPI lançou este ano a colecção 50 Shades of Bosta. Perdão, of Grey:
Imagem retirada da internet

Versão Cliché (Colecção 50 Sombras):
Imagem de divulgação no Facebook da marca

Vamos jogar ao "Descubra a Diferença"?

Não pensem que isto é uma crítica. Não é, pelo contrário! Acho que a Cliché é um claro exemplo da nossa melhor e pior característica: o desenrasca. Os senhores viram uma oportunidade e agarraram-na. Têm um marketing pobrezinho? Sim, e depois? Há lá marketing melhor que uma comunidade inteira de bloggers fascinadas com a marca, a falar dela, em pulgas para ver a próxima colecção? Vernizes a 1€, promoções de 20% na loja online que permitem loucuras como 20 Clichés pelo preço de 1 OPI. E com a mesma qualidade!

Resumindo, sou fã. Sou supé fã. Adoro a maneira tosca da Cliché fazer as coisas. Nunca mudem.

Bem, adiante na coisa! Este menino é um vermelho rico, profundo, nem muito claro nem muito escuro. Foi oferta da Tia Gasosa que, no seu ataque de compras desenfreadas numa das míticas promoções, o mandou vir em duplicado, tal não era a ganância de abarbatar o máximo possível.



Peço desculpa pelas pontas descascadas, incompetência da blogger (Mea culpa, mea maxima culpa). O carimbo é mais uma vez da MoYou, da colecção Punk. Saquem do gel, dos alfinetes de ama, das tachas, e abanem o capacete ao som dos Sex Pistols!!!


Gostei do resultado, discretamente chamativo. Além disso, recorda-me uma saia que tive aos 8 anos. 
Também deve ficar brutal com um acabamento matte.

E por hoje chega, já preguei um longo sermão sobre a Cliché e afins, ainda vos canso a beleza.

Vemo-nos por aí!

Cheirinhos!

1 comentário:

  1. A colecção é linda! Tens que publicar um post com dicas básicas para pessoas como eu que não costumam (nem sabem como) arranjar as unhas 🙀

    ResponderEliminar