Translate

quinta-feira, 12 de julho de 2018

CREME FACIAL DE CALÊNDULA ZIAJA


Olá olá!

Hoje continuamos com a saga dos produtos faciais. Uma pessoa chega aos trinta e lembra-se que tem epiderme, o que se há de fazer? Aviso: fotos potencialmente perturbadoras mais à frente.

Vamos falar da Ziaja. Para mim, uma marca desconhecida e, sinceramente, um pouco suspeita. Suspeita porquê? A maior parte das coisas custa menos de cinco euros (!) e estamos a falar de gamas completas de produtos: corpo, rosto, cabelo, homem, até pastas de dentes estas pessoas fazem! Ainda para mais afirmam que só usam ingredientes naturais e não fazem testes em animais, o que faz desconfiar ainda mais. Seja como for, o facto de ser uma empresa europeia (polaca, mais precisamente) e portanto sujeita a tudo quanto são normas, ajudou a acalmar o meu espírito cínico.

O produto que me calhou em sorte testar foi este creme calmante de calêndula:


A calêndula é conhecida pelas propriedades anti-inflamatórias e é ainda enriquecido com vitaminas A e E. Custa 2,80€ na Maquillallia.
Este creme foi-me oferecido já há algum tempo pela Tia Gasosa que, sabendo das minhas sofrências com a pele seca e sensível, achou que seria um bom candidato.
Na primeira utilização posso dizer que simplesmente odiei. Foi quase como pôr creme gordo na cara. Ou banha. Segue foto (pequenina):


Por favor ignorem a cara de parva e a desarrumação como pano de fundo e concentrem-se no brilho da minha cara. O reflexo intenso da luz. Pois é. Gordura. Não é excesso de produto nem má aplicação, é apenas o próprio creme que é muito rico. Nem sequer o consigo aplicar como um creme normal.  Tenho de dar umas pancadinhas manhosas na pele. Seria impossível utilizar isto como creme de dia, ainda para mais numa altura em que usava base diariamente. Então pus o bicho no fundo de um armário e nunca mais quis saber dele.

Há pouco tempo, enquanto limpava o dito armário, encontrei-o. Como ainda estava no prazo e falida que se preze não gosta de deitar nada fora, decidi dar-lhe uma nova oportunidade, com algumas nuances. Não dá para creme de dia, põe-se à noite. Depois das esfregadelas com os discos desmaquilhantes e a limpeza com a espuma, a pele fica mais carente. Nada melhor que banha de calêndula para re-hidratar a pele e a noite é a altura ideal para a regeneração dos tecidos. Além disso, não tenho que me preocupar com o brilho ou a gordura, porque vou para a cama. Nos primeiros cinco minutos após a aplicação parece que podemos estrelar um ovo na cara. Deve ser o efeito do calor da pele, porque fica ainda pior do que quando acabamos de aplicar.

Mas gradualmente, tudo é absorvido e de manhã a pele está bem suave. Não sinto nada repuxar ou a arder e fica mesmo com bom aspecto, sem nenhuma oleosidade, como seria de esperar.

Estou de tal maneira satisfeita que até sou capaz de comprar mais produtos para experimentar. Isto só prova que tudo pode ser adaptado aos nossos gostos.

Desculpem o testamento.

Cheirinhos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário