Translate

quinta-feira, 19 de abril de 2018

IDC - MÁSCARA DE ALPERCE

Olá pessoas,

Cá venho eu, com mais uma máscara da IDC, porque são cenas pah...que eu curto. 

Fazer uma esfoliação caseira e besuntar as trombas com uma máscara, e ficar ali a ver o mundo turvo, sem óculos, por uns 15 minutos, é uma cena que se me apraz bastante...

O problema aqui é que, neste caso, a máscara é esfoliante, portanto "batatas" para o resto (excepto a cena dos 15 minutos, disso eu não abdico).

Ora, esta menina, tal como já disse, é esfoliante. Diz ela que abre os poros, esfolia gentilmente e limpa em profundidade.


Logo à primeira vista, eu deveria de ter imaginado que uma máscara esfoliante não poderia vir embebida naqueles paninhos do costume. E é que é isso mesmo. Abro o pacote e reparo que vem o creme lá dentro, numa pochete ridiculamente grande. Acabei por ter de abrir a saqueta na totalidade para conseguir perceber melhor o que se passava, já que espremê-la para fora já estava fora de questão (fica a dica: quando a comprarem, não abram a totalidade de um dos lados, façam um corte mais pequeno com uma tesoura, para espremerem o produto mais comodamente).


Ora, depois de ver esta mistela, pensei que mais valia ir em frente e fazer o que tinha a fazer. A questão é que a máscara traz mesmo muita quantidade. Eu fui pondo, fui pondo e, quando me apercebi, tinha nas trombas já um camadão de máscara que parecia uma parede rebocada, ou seja, ficam também avisados que isto deve de dar para duas vezes!


Esta máscara faz-me lembrar um bocado um esfoliante da Bioten que eu ando a usar, com lasquinhas de casca de alperce. A sensação é parecida, mas esta é muito mais espessa.

Ora então, aviso número 3: na embalagem da máscara vêm as mesmas instruções do que nas outras que trazem o pano, e devem de ignorá-las. Neste caso passam o creme, massajam um pouco, deixam actuar 10 ou 15 minutos, voltam a massajar e lavam a cara.

Senti a cara mais macia, sim senhora, mas não acho que tenha tirado pontos negros nem aberto os poros. Também a senti mais limpinha, portanto, não foi um desperdício total.

O creme em que vêm envoltas as lascas de alperce, tem função hidratante, mas eu prefiro sempre passar um creme depois, só para garantir.

Em termos de custos, já sabem: vendem-se a 1€ nas feiras do Jumbo, e a 0,99€ na Maquillalia.

Cheirinhos da Tia Gasosa.

1 comentário: