Translate

terça-feira, 29 de novembro de 2016

ROTINA DIÁRIA - ROSTO


Olá pessoas!

Hoje vou continuar num tema que costuma ser da Tia Gasosa: produtinhos de cosmética. Aviso desde já que hoje o post não é bem "falido", pois a maior parte dos produtos, não sendo de gama alta/luxo, também não são dos mais acessíveis. No entanto, a minha pele maricas a isso obriga.

Assim, para as meninas com pele maricas como a minha, achei que seria interessante partilhar o que uso e como trato dela no dia-a-dia.

Passo 1 - Limpeza

A limpeza da pele é um passo que nunca deve ser esquecido e o que não falta por aí são produtos de limpeza para todos os tipos de pele e mais algum. Estes são os que eu uso:


Embora possa parecer que estou a fazer batota, o facto é que gel de banho é um produto para limpar a pele...

Já vos falei das toalhitas desmaquilhantes no post anterior, com uma qualidade bem boa para o preço simpático que tem (à volta de 2€). Também comentei que tenho sempre que lavar a cara com água a seguir, apenas porque não gosto da sensação que as toalhitas deixam na pele. E aqui começa o meu problema. Das coisas que mais me assanham a pele e a rosácea, lavar a cara está no topo da lista. E se for com algum tipo de sabão, é mesmo a morte do artista.

Andava eu à cata do que utilizar para lavar a cara quando encontrei umas amostras deste Oleoban Banho Bebé para peles sensíveis, que me foram ofertadas pela Tia Gasosa. E não é que resulta? Uma esguinchadela disto num bocado de água morna lava a pele na perfeição com zero desconforto e um cheirinho super agradável. O preço é que nem tanto: este frasco de 300ml custa à volta de 9€...

Passo 2 - Hidratação Noite

Ora eu sou uma pessoa que gosta do seu banho matinal. Por vários motivos, porque me faz acordar, porque é mais fácil lidar com o cabelo, etc... Por isso é que lavo bem a cara à noite, porque não tenho o banho para ajudar a limpar. Também por tomar banho de manhã, posso utilizar cremes hidratantes mais "pesados" ao deitar e em quantidades um pouco mais generosas, para potenciar o efeito regenerador do nosso corpo durante a noite. De manhã sai tudo na banhoca...



Neste momento, uso este creme da Uriage, da gama Roséliane, própria para pele com rosácea. É o menos "gordo" que encontrei, bem fluído, pois é para pele normal a seca. O parente para peles muito secas, o Créme Riche, parece banha... Isto é menino para custar à volta de 19€. Também um pouco puxado, mas mesmo assim metade do preço dum Liérac Prescription que até experimentei, mas que não me dei tão bem como me dou com este. Portanto, win-win..

O potezinho verde é uma adição bem recente à rotina diária, muito por força das borbulhonas que me rebentaram pela cara toda depois de usar o desmaquilhante da Nívea. Isto é tipo uma argila bem grossa que se besunta por cima das borbulhas a exterminar antes de deitar, e em teoria no dia seguinte secaram. Não é bem assim, mas ajuda muito com a inflamação.


Também da Uriage, é da gama Hyséac (para peles acneicas) e custa à volta de 10€.

Passo 3 - Hidratação Matinal

O banho, matinal ou não, traz-me outro problema à pele, além da água: o calor. Em teoria, eu nem devia deixar cair a água quente na cara, mas é impossível. Então, apostei num creme que contraria o calor que toma conta da minha fuça:


Desde que experimentei este menino, mais uma vez graças às amostras da Tia Gasosa, não descansei enquanto não lhe pus as mãos. É o Caudalíe Vinosource Sorbet Hidratante e custa também à volta dos 20€. Hidrata muito bem, mas tem uma textura tão leve, quase como um gel. Aplicar isto depois do banho é quase o mesmo que passar uma pedra de gelo na cara, é absolutamente divino.

Finalmente, uma menção honrosa. Embora não seja nenhum produto de cuidado, ajuda no resultado final.


Este "alisador óptico" da Garnier, é na realidade um primer, e custa também à volta dos 10€. Ajuda a fixar as sombras nos olhos, a facilitar a aplicação da base, e a disfarçar poros na pele nua. Fiquei fã.

E é isto pessoas! Um post grande mas informativo, né?

Cheirinhos!



Sem comentários:

Enviar um comentário