Translate

terça-feira, 22 de novembro de 2016

DESMAQUILHANTES: NÍVEA P/ DUCHE E TOALHITAS BONTÉ


Olá pessoas!

Ora hoje temos um comparativo entre dois produtos que não são comparáveis e não têm nada a ver um com o outro excepto a palavra "desmaquilhante". Coerência, pessoas! Acima de tudo, coerência!

Como sabem, e se não sabem deviam saber, um dos grandes flagelos da mulher moderna não é a desigualdade salarial ou o eterno malabarismo entre o que querem fazer e o que é esperado delas.  Não. O grande flagelo que atinge todos os seres com pipi nos dias de hoje são os "olhos de panda".

Os olhos de panda são o resultado um dia inteiro (e às vezes uma noite também, para as mais preguiçosas, como moi même) a usar as 300 camadas de cenas que pomos nos olhos, entre delineador, lápis para a linha de água, sombra, rímel e, para as mais corajosas, cola de pestanas.  

Sabendo disto, toda a marca de cosméticos que se preze tem uma linha de limpeza, com produtos mais ou menos inovadores, para ajudar na limpeza das carinhas das meninas. Eu pessoalmente gosto de simplicidade e praticabilidade. Quero lá saber de gamas. Primeiro é o creme desmaquilhante, a seguir é o tónico e por fim uma pitada de molho de soja e tá pronto para ir ao forno. Eu gosto mesmo é de lavar a cara com água e sabão mas o maldito rímel é à prova de água. Mas mesmo assim eu quero UM produto que faça tudo de UMA só vez.

E assim trago-vos os dois produtinhos que tenho no meu WC para efeitos de tirar cimentos da cara:


Comecemos pelo Desmaquilhante para Duche Nívea. Primeiro o mais importante, o preço. Isto é menino que se amanda para os 5€. Um bocadinho carote, tendo em conta o tamanho, mas o produto rende bem. Comprei isto porque achei que era perfeito para mim, algo que limpava a maquilhagem mais teimosa com água e para usar no duche! A minha pele não concordou. Como já comentei, tenho a pele sensível e que não reagiu muito bem a isto. Não dei conta de haver um específico para peles sensíveis e este para peles mistas/normais rebentou-me a cara toda. Literalmente. É que nem estou a gozar. Borbulhas, minúsculas, enormes, em ferida, é só dizer, eu tinha. Aliás, tenho. Já há mais de um mês que deixei de usar e ainda estou a tentar equilibrar a "flora facial". Não estou a dizer que o produto não presta ou que é feito com água-rás. Para mim não deu, só isso. Em termos da eficácia propriamente dita, pareceu-me benzinho, vá. Como não tenho espelho no duche, era impossível saber se tinha usado produto suficiente e se tinha eliminado tudo. A maior parte das vezes saía do duche para perceber que em vez de um panda, era agora membro dos KISS....

Seguindo para as toalhitas Bonté. O preço é muito amigo das falidas, este pacote de 30 não chega aos 2€. Esta gama pertence à marca própria de cosmética das lojas Clarel e Minipreço e tem toda uma miríade de produtos para peles sensíveis a preços para carteiras também sensíveis. Limpa muito bem toda a porcaria que pomos na cara, no caso do meu rímel à prova de água, é preciso um pouco mais de paciência, mas limpa-se bem uma fuça inteira com uma toalhita. Agrada-me muito também o facto de não me destruir a cara já de si manhosa e de não arder nos olhos como outras que já experimentei. Acabo sempre por passar a cara por água porque não gosto daquela sensação meio peganhenta que fica depois de usarmos toalhitas na pele...

E é isto pessoas!!

Um post cheio de palheta educativa!

Cheirinhos!


Sem comentários:

Enviar um comentário