Translate

terça-feira, 25 de setembro de 2018

JOHNSON'S EXFOLIATING WASH


Olá!

Ora hoje trago-vos algo diferente e, no entanto, igual. Diferente, porque nunca tinha usado. Igual porque é mais uma merdonga para pôr na cara. Desta vez, um exfoliante.

Fui posta perante o dilema de querer ter uma pele mais suave ao toque sabendo que a tenho sensível e qualquer esfreganço está fora de questão. Depois de algum estudo, percebi que até as peles sensíveis devem ser exfoliadas, mas não o podia fazer com um produto qualquer. Teria que ser um que fosse suave para a minha pele, ao mesmo tempo que forte o suficiente para remover toda a porcaria morta e sabe-se lá mais o quê que se passeia na nossa cara.

Claro que encontrei logo o que procurava na minha querida Caudalíe: um exfoliante suave, para peles sensíveis, de base natural. Mas como é bom de ver, o post é sobre um produto da Johnson's, porque eu sou pobre e não tenho os 20 e tal euros que pedem por aquilo!

Fui e fiz o que qualquer pobre digno desse nome faria: contentei-me com um produto de supermercado que custa 1/4 do preço. Provavelmente faz 1/4 do efeito também, mas considerando que a minha experiência anterior com exfoliantes (que é zero) não me parece que vá dar conta da diferença.




Este exfoliante da Johnson's custa à volta de 4€ e é um produto com uma textura de gel com micro-partículas. E tem muitas. Não é aquele tipo de coisa em que nós vemos no frasco umas bolinhas azuis ou amarelas que quando esfregamos desaparecem. É mesmo uma areia super fininha, misturada no líquido, e que vai fazer a exfoliação à nossa pele. Diz que é para todos os tipos de pele e que deve ser utilizada idealmente duas vezes por semana e não mais que isso, para prevenir irritações. 

Costumo usar no duche, porque li que devemos exfoliar não só o rosto, mas também o pescoço e o colo, o que fica facilitado na banheira.

Resultados. Ao fim de mais de um mês de utilização, posso dizer que as áreas que eu julgo problemáticas (à volta do nariz) melhoraram, mas ainda não estão super macias como eu gostaria.
Com a minha parca experiência, parece-me que dá para o gasto e para quem tem uma pele normal, sem problemas de maior. Para mim, talvez precise de algo mais forte.

Próximo passo: experimentar o da Caudalíe e fazer uma comparação!

Cheirinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário