Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

IMPALA "ZAZ" + PLACA BP L-006


Olá olá!

Então, brincaram muito ao Carnaval?

Aqui a vossa falida não é muito dada a Carnavais ou a festividades no geral, de maneiras que aproveitei para vegetar em casa. Esperem, isso conta como disfarce?

Já devem ter reparado (ou não) que eu tenho andado arredada das nail arts. E isso é porque as nails não têm contribuído para as arts. Desde Novembro, ou por aí, que pura e simplesmente não tenho conseguido fazer nada delas. Desde quebras, a escamamento, até à roídela nervosa, tudo tem acontecido. Nos últimos quinze dias parece que finalmente começaram a colaborar, então aproveitei para fazer uma coisinha muito simples, só para quebrar o jejum.



Como vêem, muito simples mesmo. Utilizei um dos meninos que a Tia Gasosa trouxe do Brasil, um cremoso da Impala de seu nome Zaz. Pois, também não sei.

À parte do nome, é um verniz bem jeitoso, cobre na segunda camada e é uma daquelas cores que é quase neutra, mal se dá por ela nas unhas. Tenho a dizer que o cheiro destes vernizes que vieram do outro lado do Atlântico é bastante pungente, como os vernizes do antigamente. Cheira mesmo a diluentes e tintas e químicos e sabe Deus mais o quê. 

Para complementar, utilizei a placa da BPS L-006, para lhe dar este efeito de tecido. Utilizei o verniz Mundo de Uñas nº14 - Violet e o Risqué "Guto Fez o Pedido" que embora não seja para carimbar, faz o trabalho muito bem, embora mais discreto que o prata do MdU que costumo usar.


E é isto, pessoas!

Espero que agora consiga finalmente ter as minhas unhas de volta e usar os milhentos vernizes que já tenho em fila de espera.

Cheirinhos e bom Carnaval, para quem gosta dessas coisas.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

AMEND - MÁSCARA CAPILAR SEM SAL

Olá pessoas,

Entre as amostras que trouxe da InBeauty2016, estavam as máscaras capilares da Amend.

Para mim, não tinham grande interesse, pois são mais direccionadas para quem faz alisamento permanente, e são sem sal, mas por sorte, tenho 2 amigas que o fizeram há coisas de 1 mês e fiz delas minhas cobaias.

Segundo elas, a máscara é 5 estrelas!

Reforça o efeito do alisamento e notam que, sem ela, o cabelo fica ligeiramente frisado.

O cheiro é delicioso e, mesmo sendo uma amostra, rende muito porque se espalha bem (uma saqueta dá para usar 2 vezes).

É de acção rápida, desembaraça bem o cabelo, sem o deixar oleoso.

Ou seja: aprovada!


Muito obrigada à Ana e à Raquel, que se disponibilizaram a ajudar com esta review. As fotos também são da Ana.

Cheirinhos da Tia Gasosa.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

REMOVEDORES DE CUTÍCULAS - COMPARATIVO


Olá olá!

Hoje trago-vos um piqueno comparativo de um tipo de produto que eu sou absolutamente fã: os removedores de cutículas.

Eu pessoalmente sou menina para criar altas camadas de células mortas nas unhas, de modos que tudo o que ajudar é bem vindo.

Portanto, tenho 3 destes produtos para vos apresentar:


Da esquerda para a direita temos: Cliché, Andreia e Essence. O Essence é um velho conhecido, aliás é o primeiro conhecido! Custa 2,85€ na Maquillallia e é do melhor que há. Estes removedores precisam de uns 30 segundos para actuar, ou seja para tornarem as cutículas numa papa esbranquiçada, que depois empurramos com o pauzinho de laranjeira, por exemplo.

O da Essence faz este trabalho muito bem, mas só consigo encontrá-lo online, o que é aborrecido. Então andei à procura de outro que fosse acessível e na InBeauty comprei o da Andreia. Dos três é o mais fraquinho. Habituada  que estava a ver as cutículas literalmente dissolverem-se à frente dos olhos, fiquei desapontada por ver que o da Andreia parecia mais uma aguadilha que não disolvia nada. Ainda para mais, porque custou perto de 4€ e a promotora me disse que era "o melhor do mercado". Pois. Não.

Finalmente, este fim-de-semana, descobri o Cliché, que faz parte daquela nova gama de cuidados que eles têm. Posso dizer que é tão bom como o da Essence, e por dois euros e à venda em qualquer Chinês da vida, é possivelmente o meu novo favorito. Claro que tudo tem defeitos e o deste produto é o aplicador. Em vez de ser uma esponja tipo a dos gloss para os lábios, é uma coisa em cunha que até dever ser bom para empurrar a nhanha mas é um nojo para aplicar


E por aí, fazem batota na hora de eliminar as cutículas?

Cheirinhos!!



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

NATURA - MIX DE SABONETES VEGETAIS

Olá pessoas,

Ainda na onda da minha viagem ao Brasil, posso dizer que tenho, do lado de lá, uma família bem phóphynha e que gosta de me mimar.




Esta caixinha, com um mix de sabonetes da Natura, foi-me oferecida pela minha querida sogra, e pode-se dizer que fiquei para lá de radiante.


Estes sabonetes são super cheirosos, e ainda são de origem vegetal, coisa que ainda me toca mais ao coração (90,54% de origem renovável vegetal + 0,24% de vegetal natural).


O mix é composto por sabonetes de: algodão, alecrim e sálvia (salva), orquídea, macadâmia, frutas vermelhas e framboesa e pimenta rosa.

Manda o meu OCD que eu os experimente por ordem... *rolling eyes*

Aposto que são todos fantásticos, confesso que tenho muita curiosidade em experimentar os dois últimos, mas comecei pelo de algodão que, por sinal, já estou mesmo a acabar.

Até agora, tenho a dizer que é super agradável, deixa a pele macia (muito embora dê aquela reacção inicial de qualquer sabonete, de deixar a pele meio repuxada, mas depois passa).

O de algodão não tem nenhum perfume muito evidente, como devem de calcular, mas os outros cheiram muito bem e mal posso esperar para os experimentar.

E desse lado, temos alguém no Brasil, que use estes produtos, ou mesmo do lado de cá, que já os tenha experimentado? Sei que há consultoras por catálogo, em Portugal, mas creio que não tem muita saída, talvez pelos preços que têm de ser praticados aqui.

Cheirinhos da Tia Gasosa.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

JADE HOLOGRÁFICO "DELÍRIO ROSA" + PLACA BP-59



Olá, olá pessoas!

Em dia de S. Valentim (que consta que morreu decapitado, uma cena supé romântica), trago-vos algo A) antigo e B) com piroseiras em cor-de-rosa.

A parte da antiguidade tem a ver com o facto de este post ser um dos primeiros que fiz aqui para a espelunca.

Esta placa da Born Pretty é só amor!! Gatos para carimbadelas? Tinha de ter!

E estes gatuxos são do mais fofo que há, assim em estilo cartoon e tal,  a rirem-se para nós nas nossas unhas... Muito bom, mesmo.

Sobre o verniz. Um da colecção de holos da JADE, o Delírio Rosa, que é um rosa pálido, mas botem pálido nisso! É mais um prateado onde caiu uma gota de corante alimentar. Muito discreto, muito clean, não fosse pelo prisma que nos entra pelos olhos adentro com a força de mil sóis!!! (Eish, que exagero!) 






E reparem nestes miaus mais queridos! E em cor de rosa! Entretanto dei-me conta que a escolha da cor do carimbo não foi a melhor porque não permite notar o detalhe dos gatuxos.

Reparem também como cada foto parece ter uma tonalidade diferente. Porquê, Marta, porquê?

O sol andava arredio. Tive a colecção séculos, por empréstimo da Tia Gasosa. Quando finalmente decidi fazer os swatches dos doze, o Sol começou a armar-se em parvo.

Na altura em que tirei as fotos, tinham estado dias bonitos e tal, mas eu tenho uma janela de tempo pequena para tirar as fotos. Ou é logo de manhã, ou ao fim da tarde, o que gera estas diferenças de tom, até porque são as horas do dia em que há mais probabilidades de ficar nublado. *Encerra o segmento de Meteorologia*

Então, o que eu faço é meter o frasquinho na mala e, enquanto espero pelos transportes, rezar para que o Astro-Rei se comporte e proporcione boas fotos. Acredito que já seja conhecida nas estações de Paço d'Arcos e de St. Amaro de Oeiras como algum tipo novo de maluquinha.

Mas por vocês, tudo! 

Pronto, não é só por vocês, é por mim também.

Para a carimbadela, usei o já conhecido Mundo de Uñas nº29 - Neon Pink


Gostaram?

Cheirinhos!



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

DICAS DAS FALIDAS...#1: AS AMOSTRAS

Olá pessoas,

Abrimos aqui hoje no nosso estaminé, uma nova rubrica que se chama "Dicas das Falidas".

Ora o que serão as "Dicas"? Pois, amores, dicas é auto-explicativo, não é?

Vamos passando, de alguma forma, a nossa imensa sabedoria, truques, conselhos, mezinhas e coisas afins, para vós.

A título de exemplo, para o primeiro episódio desta saga, irei falar de amostras.

Se há coisa que vos pode facilitar a vida, são as amostras. E porquê?

Pelo menos, pelos seguintes motivos:

- é sempre algo que podem trazer na carteira, para o caso de se terem esquecido de pôr em casa: o creme da cara, das mãos, perfume, etc.,

- é sempre uma excelente forma de experimentarem aqueles produtos que as vossas amigas vos aconselharam, e evitar de fazer a burrice de gastar um dinheirão, para depois verem que vos faz alergia,

- além de andarem com elas na mala, podem optar por deixar algumas no trabalho, caso tenham essa facilidade,

- são excelentes para aquelas noites em casa de amigos ou familiares, viagens pequenas de fim-de-semana (já que os líquidos nas bagagens de mão, são limitados),

- ainda pode dar um jeitão para que vai ao ginásio e assim evita de andar com 5kg de cosméticos atrás,

Ora vejam o exemplo:



Portanto, o meu conselho é: peçam amostras nas farmácias e perfumarias, inscrevam-se em blogs de amostras e passatempos, não se armem em esquisitas...se tiverem tempo, façam-no!
Não sabem por onde começar? Eu aconselho o Fórum 1001 Blogs

E por aqui me fico.

Cheirinhos da Tia Gasosa.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

IN BEAUTY 2016 - MAIS UMAS RASPINHAS

Olá pessoas,

Hoje passei por cá de forma rápida, como compensação pelo post grandinho da semana passada, e a modes que também já a poupar-vos para a próxima chazada.

Como vocês sabem (ou deviam), as Falidas foram à In Beauty 2016, que se realizou na Meo Arena, e podem ler o relatório mais oficial e completo aqui.

Depois de tudo o que a Martinha_L vos contou e mostrou (inclusivamente as nossas fuças), venho cá deixar também umas fotinhas das ceninhas que abarbatei e comprei:

Aqui podem ver umas ofertas de champô de café e amaciador da Real Natura, umas saquetas de champô sem sal da Novex e os meus brindes do stand da Essence.

Por aqui, observamos as ofertas phóphinhas do stand da Pluricosmética, incluindo, uns cremes po cabelo, para quem fez alisamento.


E aqui podeis ver uns vernizes da Inocos e da Andreia que eu comprei nos respectivos stands, e mais uns cremes

Parece que os alisamentos da pelagem estão na berra, portanto é uma amálgama de marcas que andam ao estalo para angariar clientes, o que acaba por ser bom, pois chovem promoções, ofertas imperdíveis e amostras. Bom de aproveitar, para quem gosta da coisa. Deixem-nos esgatanharem-se pela vossa atenção, quem ganha somos sempre nós, não é phoph@s?

Por aqui me fico.

Cheirinhos da Tia Gasosa.

P.S.- Estão a ver aquelas saquetas roxas? Estavam a distribui-las em massa! A Martinha_L deu-me as dela e eu tenho agora 2 amigas que fizeram alisamento e que têm creme hidratante pa peruca durante 1 mês. Dentro de poucas semanas, terei o feedback das minhas cobaias para vos transmitir.